Visita inesperada: Tamanduá invade residência em MS e fica ‘tranquilão’ em tapete

Eram 6h, desta quinta-feira (23), quando João Victor Pallermo estava de saída para o trabalho e foi surpreendido com um tamanduá-bandeira. O animal silvestre aproveitou a brecha e invadiu a casa do operador de máquinas e foi diretamente para um dos quartos da residência, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande

“Minha esposa estava no portão, ele passou por ela, entrou na casa e foi direto para o quarto. O bicho ficou ‘tranquilão’, chegou no quarto e deitou no tapete. Meu filho, de 2 anos, começou a pedir todos para ficarem quietos, pois o ‘bichinho’ estava dormindo”, detalhou João Victor

Para o operador, a “visita inesperada” foi assustadora e “legal” ao mesmo tempo. “Como o animal estava bem tranquilo, nem nos assustamos. Foi assustador, mas legal”.

“Meus dois filhos estavam deitados na cama, bem ao lado do tapete em que o tamanduá estava. O bicho ficou tranquilo no tapete e meus filhos nem ficaram com medo”, relembrou.

 

O tamanduá ficou tranquilo no tapete da casa de João. — Foto: João Victor Pallermo/Reprodução

João Victor disse que um guarda, de uma construção vizinha à casa dele, já estava em busca do animal silvestre. Quando o animal entrou na casa do operador de máquinas, o trabalhador do prédio ao lado já havia ligado para a Polícia Militar Ambiental (PMA).

Não demorou muito para os policiais chegarem e realizaram o resgate do animal silvestre. O tamanduá foi contido, colocado em uma caixa e deve ser solto em uma área de reserva ambiental.

(*) G1 MATO GROSSO DO SUL

 

.