Veiculo carregado de drogas é apreendido em MS

Por volta das 10:30 deste Domingo, equipe policial do serviço de rádio patrulha, recebeu informações sobre um indivíduo, identificado pelo nome (A. de S. R.), qual estaria refugiado nas imediações da propriedade rural RETIRO CARIMA.

As informações davam conta de que referido indivíduo teria solicitado ajuda, atribuindo o pedido a um suposto acidente automobilístico que teria sofrido. Diante das informações, a equipe de rádio patrulha deslocou até o local indicado e a cada incursão concluída, novas informações foram enriquecendo o empenho da atividade policial, inclusive informação sobre uma possível posse de arma de fogo, fator indispensável para o empenho de uma segunda Viatura policial.

Com apoio da equipe da PRE, composta pelos Sargentos Alan e Lemos, as equipes começaram as buscas pelo local, o individuo foi localizado próximo ao retiro CARIMA. Com apoio das demais viaturas, Cb Diego realizou a detenção do conduzido, que de pronto revelou que o veículo conduzido, se tratava de um veículo FORD/FUCUS de cor preta e que estaria recheado com quantidade considerada de maconha.

O conduzido permaneceu algemado no banco traseiro da viatura, custodiado pelo Sgt Lemos, para fins de indicar o local exato do veículo. Allan mencionou que deslocava entre os municípios de Bataguassu para Brasilândia, quando, na velocidade de aproximadamente 180 Km/h, perdeu o controle do veículo e capotou para fora da rodovia, lado esquerdo do sentido que deslocava.

O veículo foi localizado as margens da MS 395, foi encontrada grande quantidade de entorpecentes, que após contado e pesado, totalizou 530 tabletes com peso de 383,4 Kg. Parte da droga foi recolhida com empenho dos membros das equipe envolvidas e o restante, somente após o serviço de guincho. O conduzido, durante os trabalhos de recolhimento do entorpecente, reclamou de dores abdominais, de pronto foi encaminhado para o Hospital Julio Cesar Maia, onde passou por baterias de exames com o diagnóstico médica de escoriações pelo corpo, sem qualquer tipo de gravidade.

Foi identificado junto ao sistema SIGO, uma movimentação de evasão, de origem do UNIDADE MISTA DE MONITORAMENTO VIRTUAL ESTADUAL e um mandado de prisão. O veículo, após checado, verificou-se tratar de um FORD/FOCUS, placa com as iniciais ERX 7855, do município de Cascavel-PR.

Diante do enredo, veículo, autor e entorpecente, foram apresentados junto ao plantão policial para providências cabíveis.