TL comemora 15 dias sem mortes causadas pela covid-19

A cidade de Três Lagoas completou duas semanas sem registrar nenhuma morte causada pelo novo coronavirus. Os últimos óbitos aconteceram durante o mês de agosto. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Elaine Fúrio, Secretária da pasta, 80% da população três lagoense já foi imunizada com a primeira dose da vacina ou com a dose única. A notícia de que o município está há 15 dias sem mortes trouxe alegria e esperança, segundo ela. “Isso reafirma a importância da vacinação no combate à pandemia”.

Mesmo em clima de comemoração com um cenário um pouco mais estável do que em outros momentos da pandemia, Elaine salienta que ainda é importante manter as medidas de biossegurança como o uso da máscara, o distanciamento social e a imunização completa com a segunda dose da vacina ou a terceira para os públicos indicados.

O momento ainda é de cuidado, segundo a Secretária, devido à entrada das novas variantes do vírus no estado do Mato Grosso do Sul, como o caso da Delta, considerada menos letal, porém mais transmissível. “Se a população não mantiver as recomendações de biossegurança e esquema vacinal completo, retroceder em nossos indicadores e estarmos sujeitos a instituição de medidas restritivas”.

 

 

( *CREDITOS HOJEMAIS)