Tempo continua instável, com céu nublado e previsão de chuva em todo Estado

Nesta quarta-feira (15), pelo segundo dia seguido, Campo Grande amanheceu tomada pela neblina e com céu totalmente encoberto pelas nuvens. Na Capital, a temperatura máxima não deve passar dos 26ºC e há possibilidade de trovoadas a qualquer hora do dia.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão é que o dia permaneça nublado em todo o Estado, com previsão de chuva a qualquer momento em todas as regiões

Nas regiões pantaneira, sudoeste e centro-norte, a chuva pode ser mais significativa com acumulados que podem atingir valores de 50mm em 24h, segundo o Cemtec. As temperaturas variam em Mato Grosso do Sul, com mínima de 21°C e máximas em torno de 30°C ao longo do dia.

Outro aviso meteorológico voltado para a região norte e parte do leste vale até sexta-feira (17), com mais perigo, indicando risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, além de transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

Mais chuva – De acordo com o Cemtec, a tendência é que o tempo continue instável na próxima quinzena de dezembro. Previsão indica que até o dia 21 de dezembro, os acumulados de chuva poderão ficar entre 30 – 200 mm no Estado.

Já no período entre 21 a 29 de dezembro existe a probabilidade de chuvas de moderada a forte com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo com acumulados de chuva entre 20 – 150 mm, com destaque para as regiões pantaneira, leste e centro-norte.

Mapa do Cemtec indica previsão do tempo em MS nesta quarta-feira. (Foto: Reprodução/Cemtec MS)
Mapa do Cemtec indica previsão do tempo em MS nesta quarta-feira. (Foto: Reprodução/Cemtec MS)
Alerta – Pelo menos até às 11h de hoje, Mato Grosso do Sul segue sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuvas intensas, com ventos de até 100 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS