Suspeito de onda de furtos de fios elétricos é identificado e dono de ferro-velho é preso em Água Clara (MS)

Na manhã da última quarta-feira (08), por volta das 11 horas, após o registro de diversas ocorrência de furto de fios elétricos, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Água Clara identificou três adolescentes suspeitos de furtar e vender fios de cobre em ferros-velhos da cidade.

Além disso, a equipe também logrou êxito em descobrir um dos estabelecimentos que havia acabado de adquirir fios de cobre furtados. Há mais de um mês, a equipe de investigação vem monitorando os ferros-velhos da cidade e investigando os suspeitos dos furtos.

Com base no monitoramento desses estabelecimentos comerciais, foi possível chegar aos suspeitos dessa onda de furtos, sendo três adolescentes. Ao serem questionados, confirmaram que estavam furtando os fios de diversas casas na cidade, derretendo-os e vendendo apenas o cobre num ferro-velho.

Imediatamente, a equipe de investigação foi até o local, onde foi encontrado o cobre subtraídos das casas. Em razão disso, o proprietário do ferro-velho, suspeito de ter adquirido o cobre oriundo dos fios subtraídos, foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação, na modalidade comercial, cuja pena chega a 8 (oito) anos de reclusão.

A investigação continua para localizar o restante dos fios furtados e identificar os demais ferros-velhos que adquiriram produto de furto. A Polícia Civil adverte os comerciantes de ferros-velhos que observem a idoneidade dos vendedores das sucatas e, inclusive, mantenham registro das negociações, a fim de evitar a responsabilização penal pelo crime de receptação.

(*) RADÍO CAÇULA