SIG identifica autores e recupera material furtado de Construção avaliado em 4 mil reais

Policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas/MS, em ação deflagrada na tarde de ontem (04/07), elucidaram um crime furto praticado em uma obra, identificaram a autoria e recuperaram todo o material subtraído.

Por volta de 16h30min, um homem responsável por uma construção às margens da BR-262, procurou a Polícia Civil informando que no final de semana, haviam subtraído da referida obra, dezesseis vigas metálicas, causando além do prejuízo financeiro, atraso no andamento dos trabalhos.

De posse das informações, agentes da SIG iniciaram imediatas diligências nas proximidades do local dos fatos, com entrevistas com algumas testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança para comprovação do ocorrido.

Durante diligências, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência, da Delegacia Regional de Polícia de Três Lagoas/MS, foi identificado um suspeito.

As equipes policiais deslocaram até a residência do homem, de 30 anos de idade, morador do Parque São Carlos, e em vistorias no local, flagraram todo o material furtado, ocultado no quintal do imóvel.

continua após publicidade

BECELLI CASA DE CARNES
Rua: Bom Jesus da Lapa, 4079, vila Alegre (esquina com Alba Cândida Pereira)
Fone (67) 99658-6422

Aos policiais da SIG, inicialmente o suspeito alegou que havia adquirido o material de um desconhecido que não soube indicar quem era. Ele foi conduzido a sede da SIG, onde acabou confessando que havia furtado as vigas metálicas na obra em construção.

Por não se encontrar em estado flagrancial, ele foi devidamente indiciado e liberado, mas poderá ser processado pelo crime de furto, e se for condenado, receber uma pena de até quatro anos de reclusão.

O material, avaliado em cerca de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), foi apreendido e restituído ao seu legítimo proprietário.

 

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.