SIG cumpre mandado de prisão de homem por descumprimento da medida protetiva

Na manhã desta segunda-feira (21/03), policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas/MS, durante diligências rotineiras de apoio ao Poder Judiciário, visando dar efetivo cumprimento às decisões judiciais, efetuou a prisão de um homem, de 20 anos de idade, morador na Vila Haro.

Em desfavor do indivíduo havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal, da Comarca de Três Lagoas/MS, no mês de julho do ano passado, em razão do descumprimento de medidas protetivas de urgência. Ele ainda é acusado da prática dos crimes de estupro, cárcere privado, lesão corporal dolosa e furto.

Na época, o homem foi acusado pela ex-namorada, então com 17 anos de idade, dos diversos crimes mencionados, todos em situação de violência doméstica.

Em atendimento na Delegacia de Atendimento a Mulher de Três Lagoas/MS, a adolescente relatou que após um relacionamento com o agressor, foi embora para a sua cidade de origem, no interior do Estado de São Paulo, mas acabou retornando para Três Lagoas/MS, a pedido dele.

A vítima relatou que naquela ocasião foi intensamente agredida fisicamente por ele, com socos, pontapés e pisões sobre seu corpo, bem como que em seguida, ele a trancou em um quarto e lá a prendeu, impedindo-a de sair do imóvel.

A vítima disse ainda que no dia seguinte, o ex-namorado manteve relação sexual contra sua vontade, mediante grave ameaça de novas agressões, bem como que teve um aparelho de telefone celular, marca Iphone, furtado por ele.

A adolescente contou que em um descuido do seu agressor conseguiu fugir, e acionou a Policia Militar.

Após representação da DAM de Três Lagoas/MS, teve as medidas protetivas de urgência expedidas a seu favor.

Porém, o indivíduo descumpriu as determinações judiciais, efetuando ameaças contra ela, quando então, fundado em tais ameaças e no consequente descumprimento das medidas protetivas de urgência, foi expedido o mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário, mediante representação do Ministério Público.

O acusado foi preso em sua residência, e em seguida foi encaminhado a sede da SIG, onde foi dado formal cumprimento ao mandado de prisão, e o homem submetido ao exame de corpo de delito junto ao IMOL, para posteriormente ser encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas/MS, onde aguardará a disposição da Justiça.

A Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS (SIG/TL) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.