Sabadão terá pancadas de chuva em Três Lagoas

tempo segue instável neste sábado (2) em Mato Grosso do Sul. Enquanto no sul do Estado há risco de temporais, na região pantaneira o calor pode chegar aos 39°C. Em Três Lagoas  as pancadas de chuva continuam durante ao dia. A máxima é de 36°C

Ao longo do final de semana, os acumulados devem ser maiores na parte sul de MS onde podem ocorrer chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 40-70 Km/h e queda de granizo.

Previsão estendida do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), aponta que até a próxima sexta-feira (08) os acumulados podem variar entre 30-60 mm no extremo sul, e entre 5-20 mm no restante do Estado.

Segundo o Climatempo, uma forte queda da pressão atmosférica está ocorrendo entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina e estimulando a formação de mais nuvens de chuva.

As mesmas condições são esperadas para o domingo (03). Confira no mapa elaborado pelo Cemtec as condições de tempo e temperatura estimadas para a Capital e algumas regiões neste sábado.