Preso em MS o braço financeiro do tráfico no litoral nordestino

Homem apontado como gerente financeiro do tráfico de drogas no litoral nordestino foi preso nesta terça-feira (15), em Dourados (a 233 km de Campo Grande), durante a Operação Lagoa Norte. A prisão ocorreu na Sitioca Campina Verde, região sul de Dourados.

Foram expedidos oito mandados de prisão e seis de busca e apreensão no município de Paripueira, litoral norte de Alagoas, mas um dos alvos estava em Mato Grosso do Sul. Ele não teve o nome divulgado.

A operação é coordenada pela Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas) da Polícia Civil e pela Polícia Militar. Em Dourados, a prisão foi feita por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e a da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

De acordo com as investigações, os membros da organização criminosa são acusados de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo e homicídios em Paripueira, município turístico de 13,4 mil habitantes. Com base em provas técnicas, a Deic pediu os mandados, expedidos pela 17ª vara Criminal de Maceió (AL).

A operação ganhou o nome Lagoa Norte em referência a uma área conhecida como Lagoa, na Barra de Santo Antônio, onde a organização criminosa iniciou atividades. Com a morte do líder da organização, os integrantes migraram para Paripueira, que também fica no litoral norte de Alagoas.

Fonte: Campo Grande News