ESTELIONATÁRIO É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLICIA CIVIL DE TRÊS LAGOAS-MS

Na tarde de ontem (16/02/2022) policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas-MS, prenderam em flagrante V. F. M, 24 anos, no momento em que aplicava golpe de estelionato em uma senhora moradora do bairro Vila Alegre.
O estelionatário, morador do município de São Paulo Capital, faz parte de uma associação criminosa voltada a prática de crimes de estelionato conhecido popularmente como “Golpe do Motoboy”.

COMO FUNCIONA O GOLPE:
O golpista liga se passando por um funcionário do banco ou da administradora de cartões, muitas vezes informando os dados verdadeiros do cliente para passar credibilidade, e afirma que o cartão foi clonado ou que há compras suspeitas, sendo necessário o cancelamento do cartão. Para efetuar o cancelamento, orienta o cliente a digitar alguns dados no telefone, entre eles a senha do cartão, e para concluir o cancelamento, orienta o cliente a cortar o cartão ao meio que um motoboy irá buscar o cartão na residência do cliente ou em outro local para segurança da operação.
Com os dados do cliente, a senha e o chip em mãos, os golpistas fazem diversas compras no cartão, gerando prejuízos de milhares de reais. Os autores pediram para que a vítima quebrasse os cartões, colocasse em uma sacola com as senhas e entregasse a um motorista de aplicativo que iria passar na residência dela para retirar.
O que os estelionatários não contavam era que os policiais minutos depois realizariam a prisão de um dos integrantes em frente agência do banco do Brasil do Jardim Alvorada.
Os policiais realizaram diligências e conseguiram prender o integrante da quadrilha no momento em que recebia os cartões das mãos do motorista de aplicativo.
O estelionatário confessou o crime a polícia e levou os investigadores até o hotel, local em que foram apreendidas as maquinas de cartões que eram utilizadas para subtrair os valores das contas correntes das vítimas.
Na Delegacia, informou aos policiais que no inicio do mês de fevereiro havia aplicado outros golpes neste município e que semana passada estava aplicando golpes no município de Dourados –MS.
A vítima, graças a ação rápida da policia civil, não sofreu nenhum prejuízo.
O motorista de aplicativo, esclareceu a polícia que não tinha conhecimento do crime e que foi contratado para retirar uma encomenda e entregar a um rapaz que estaria esperando em frente ao banco.
O estelionatário V.F.M foi encaminhado ao presidio local, onde aguardará a disposição da justiça.
V. F. M responderá pelos crimes de associação criminosa (pena reclusão de 03 anos) e estelionato qualificado ( pena reclusão máxima de 08 anos).