POLÍCIA CIVIL DE TRÊS LAGOAS/MS, ATRAVÉS DA SIG, RECUPERA PEÇAS AUTOMOTIVAS DESVIADAS DE EMPRESA E AVALIADAS EM R$ 90.000,00

Na última sexta-feira (18/03), a SIG de Três Lagoas/MS foi acionada por representantes de uma empresa do setor de transportes, sediada neste município, os quais informaram que três funcionários do local, agindo em conluio, teriam desviado centenas de peças automotivas, retirando-as do estabelecimento, sem a devida autorização dos responsáveis e sem o lançamento da baixa nos sistemas de controle do almoxarifado.

De posse das informações foram iniciadas investigações pelos policiais da SIG, e após as diligências, todas as peças foram localizadas em uma carreta, modelo bitrem, no pátio de outra empresa.

Os responsáveis pela retirada das peças de dentro da empresa foram apontados pela diretoria, e assim, foram localizados e conduzidos a sede da SIG pela equipe policial.

O representante legal da empresa foi inicialmente ouvido e apontou todo o sistema de funcionamento do local, no que tange a entrada e saída de peças, ressaltando que de fato, àquelas apreendidas pela equipe da SIG foram retiradas sem o conhecimento e a autorização dos responsáveis, o que caracterizaria, em tese, o crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.

Os três suspeitos foram formalmente ouvidos e negaram a prática do crime, mas os fatos continuarão sendo investigados no inquérito policial correspondente.

As peças retiradas da empresa, avaliadas em R$ 90.000,00 (noventa mil reais), foram formalmente apreendidas, e posteriormente restituídas a empresa vítima.