POLÍCIA AMBIENTAL FLAGRA PESCA PREDATÓRIA EM PANORAMA E AUTUA HOMEM EM R$ 2,5 MIL

Na data de 01 de fevereiro, durante patrulhamento uma equipe da Polícia Militar Ambiental  avistou uma embarcação com dois tripulantes atracarem nas margens do Rio Paraná em Panorama , momento em que um tripulante desceu e buscou um veículo nas proximidades e rapidamente encostou na rampa de acesso ao rio e efetuou o carregamento de sacos no porta malas, momento em que os policiais fizeram contato com o fizeram a aproximação e abordagem, sendo que um tripulante empreendeu fuga com a embarcação e o outro foi abordado na direção do veículo, sendo identificada como pescador profissional de 38 anos de idade.

Em vistoria no porta malas foi localizado 76 kg de peixes das espécies piau, piranha, tucunaré, tilápia e jacundá acondicionados em dois sacos, todos com marcas de captura com uso de redes.

Devido a pesca com uso de redes e captura de espécies nativas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná ser proibida neste período de piracema foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor  de R$ 2.520,00 por pescar em período no qual a pesca seja proibida de acordo com o art. 35 da Resolução SIMA 05/21.

Os peixes foram apreendidos e doados ao Abrigo Cantinho Feliz de Panorama.

Fonte: Panorama Notícias