PF prende em flagrante estagiário de agência bancária aplicando golpe em clientes

Nesta sexta-feira, 03 de dezembro , após recebimento de denúncia, uma equipe da Polícia Federal se dirigiu à Agência da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Cuiabá, número 1388, centro, Corumbá. A denúncia consistia de que um estagiário da Caixa Econômica Federal estava se valendo da condição de funcionário para subtrair indevidamente valores provenientes do Auxílio Emergencial de clientes. Na ocasião, o estagiário memorizava o código Token gerado para os clientes e instantaneamente realizava o saque utilizando esse mesmo código.

Após a realização de vigilância no local, a equipe flagrou o suspeito realizando um saque no caixa eletrônico, sem utilização de cartão físico. Durante abordagem, foi encontrada a quantia em dinheiro com suspeito – R$ 600,00 – que confirmou à equipe que realizou o saque indevidamente em nome de terceiros.

Posteriormente a equipe solicitou à gerência da CEF um relatório contendo o código Token, que foi gerado à 15:09. O mesmo relatório informa que o saque foi realizado às 15:11, apenas dois minutos após a geração do código. Uma das vítimas foi encontrada pela equipe policial ainda na agência e relatou que foi à lotérica logo após receber o código Token, porém não conseguiu realizar o saque porque seu dinheiro já havia sido subtraído.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, para realização das devidas providências.

Disk denúncia

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail [email protected] e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.
Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS

(*) Capital do Pantanal