Operação Hórus/MS: 2º BPM apreende cigarro contrabandeado em Brasilândia

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, uma guarnição Policial Militar do 2º Batalhão fez apreensão de 40 caixas de cigarros em Brasilândia – MS.

 

A apreensão ocorreu no dia 18 de janeiro (terça-feira), por volta das 10h, quando a guarnição do 2º Batalhão realizava fiscalização na MS-395, zona rural de Brasilândia, quando realizaram abordagem de um veículo que despertou a suspeição de estar fazendo serviço de batedor de mercadorias ilícitas. Diante a suspeição os policiais passaram a diligenciar nas proximidades da rodovia vindo a visualizar na entrada de uma fazenda um veículo Fiat/Doblo estacionado e um indivíduo ao lado do veículo, o qual ao perceber a aproximação da viatura policial se evadiu correndo para o interior do plantio de eucaliptos tomando destino ignorado.

 

Durante busca veicular foi localizado 40 caixas de cigarro, marca eight e um rádio comunicador escondido no porta luvas, sendo veículo e material apreendido e posteriormente entregue na Receita Federam na cidade de Campo Grande – MS.

 

(*)Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM