Motorista de ônibus escolar é suspeito de estuprar menina de 12 anos que levava para o colégio

Um motorista ônibus escolar de 39 anos foi preso pela Polícia Civil de Anaurilândia, município a 350 quilômetros de Campo Grande, sob suspeita de estuprar uma aluna de 12 anos. A menina era transportada por ele para a escola. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, o homem passou a se aproximar da aluna com elogios e gracejos, até que na manhã do dia 29 de setembro, durante o trajeto para a escola, impediu que ela descesse do veículo e a levou para os arredores da escola, onde a estuprou. Laudos da perícia confirmaram os abusos físicos e psicológicos.

O delegado Robson Ferraz Gonçalves, responsável pelo caso, pediu a prisão preventiva do investigado. A Justiça acatou o pedido e o mandado de prisão cumprido na manhã desta quarta.

Ainda conforme a polícia, o motorista também está sendo investigado porque teria utilizado a mesma estratégia para se aproximar de outras estudantes que transportava no ônibus.

Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado para o estabelecimento penal de Anaurilândia. Se for condenado pelo crime pode pegar uma pena que varia de 8 a 15 anos de prisão.

(*) G1 MS