Jovem com arma em casa diz para a polícia que foi “herança” do avô

A Polícia Civil apreendeu com um rapaz de 23 anos, um revólver calibre .22, da marca Rossi, e 26 munições intactas, nesta quarta-feira (1º), em Nova Andradina, que fica a 298 km de Campo Grande. A apreensão foi feita por uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia de que um indivíduo estaria mantendo no interior de sua residência uma arma de fogo tipo revólver. Após receber a denúncia, os investigadores foram até o local para averiguar a informação recebida e foram atendidos pelo rapaz que seria o possível portador da arma.
Os policias questionaram o jovem que informou que não estaria na posse da arma, porém sabia que havia no interior de seu imóvel um revólver calibre .22, que teria sido de seu avô, falecido recentemente. Em seguida, o rapaz apresentou a arma à Polícia Civil para apreensão.
O rapaz não não foi preso em flagrante, mas foi inserido na ocorrência como suspeito e poderá vir a ser indiciado, caso as informações por ele apresentadas não sejam comprovadas.
Foi instaurado um inquérito policial para apuração dos fatos, que, posteriormente será remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público locais.
(*) MIDIAMAX