Idoso é resgatado em casa com fome e sede em situação de abandono em Campo Grande

Na tarde desta terça-feira (2),  de 64 anos foi resgatado em situação de abandono no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ele foi encontrado deitado na cama, sujo de fezes, sem trocar de roupa ou tomar banho há dias e ainda com  e sede.

Polícia Militar foi acionada após denúncias de que a vítima estava abandonada na casa. Os vizinhos confirmaram a situação e relataram que a vítima é cadeirante, então não se locomove sozinha. Além disso, constantemente o idoso acaba pedindo por socorro e ajuda dos vizinhos.

Os militares entraram na residência e encontraram a vítima deitada na cama. O idoso estava lúcido e foi constatado que ele vestia roupas que aparentavam não serem trocadas há dias. Ele estava sujo, com as fraldas defecadas e em visível situação de insalubridade.

Aos policiais, o homem contou que mora com o filho, que trabalha durante todo o dia. Ele disse que estava há dias sem tomar banho e que estava com fome e sede, já que ficava o dia inteiro sozinho e não conseguia fazer nada por conta própria.

Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a vítima para o posto de saúde. Também foi solicitado atendimento da Assistência Social. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como abandono de incapaz, se a vítima é maior de 60 anos.