Homem furta veículo em TL para “dar uma volta” e acaba preso em Castilho (SP)

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Castilho (SP) após furtar um veículo Ford Eco Sport em Três Lagoas (MS). Segundo o autor, ele havia cometido o crime apenas para “dar uma volta” com o automóvel.

O furto teria ocorrido por volta das 19h43 do último domingo (12) pela avenida Baldomero Leituga, no bairro Vila Alegre. A vítima conta que deixou o automóvel estacionado enquanto frequentava a igreja e quando saiu o mesmo teria sido subtraído. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o autor levou o veículo.

Posteriormente, por volta das 00h30 a Força Tática da Polícia do estado de São Paulo recebeu informação de que um veículo modelo Eco Sport teria sido encontrado na BR-262 próximo ao KM 1 (divisa entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do sul).O veículo estaria transitando pela via com o pneu estourado.

Durante as diligencias, o referido veículo foi encontrado na divisa de estado abandonado e danificado. A equipe policial recebeu um vídeo que mostrava claramente o autor do furto no momento em que o mesmo cometeu o ilícito e os militares munidos com as características do autor realizaram diligencias na proximidades e logrou êxito em localizá-lo, se deslocando a pé na rodovia.

O homem possuía as mesmas características e trajava roupas idênticas as do autor do furto. Diante da suspeita foi realizada a abordagem, em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, em entrevista o autor negou qualquer envolvimento no referido furto, porém quando mostrado as imagens acabou confessando o crime.

O autor disse ainda que só furtou o veículo para “dar uma volta”. Diante dos fatos o autor foi encaminhado e entregue na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
(*) RADÍO CAÇULA