Homem é preso após furtar diesel de caminhões da Secretaria de Obras

Pablo Luiz Pio, de 33 anos, foi preso em flagrante por furtar combustível do pátio da Secretaria de Obras de Brasilândia, distante a 366 km de Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (10)

O próprio secretário de Obras, Fagner Sanches de Assis foi quem registrou a ocorrência na delegacia. Ele contou que um funcionário que trabalhava como vigia flagrou um suspeito durante o furto, mas que ele conseguiu fugir do local.

De acordo com o registro policial, o diesel era retirado de caminhões estacionados em um barracão no pátio da secretaria e depois, armazenado em galões. Em seguida, o combustível era levado para uma área nas margens da BR-158 e embarcado em outro veículo.

Com as informações, os policiais então fizeram diligências e conseguiram identificar Pablo como um dos envolvidos no crime. O suspeito foi encontrado em uma construção, na Rua Joana Vicente Leite, sujo e cheirando a óleo diesel.

O homem confessou o crime e ainda identificou um segundo envolvido como César. Os policiais foram até a casa do comparsa de Pablo e por cima do muro viram dois galões de 20 litros com óleo diesel. O homem não estava no local.

Pablo foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde o caso foi registrado como furto qualificado mediante concurso de pessoas.

(*)- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS