Forte calor deixou Três Lagoas e mais quatro cidades de MS no top-10 das mais quentes do país

Pelo menos cinco municípios de Mato Grosso do Sul ingressaram na lista das dez cidades mais quentes do país neste domingo (19), em virtude do forte calor que vem se mantendo há algumas com a falta de chuvas. Água Clara com 42,3°C é quem liderou as estatísticas.

Nos dados meteorológicos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), além de Água Clara, Corumbá com 42,1°C, Coxim e Três Lagoas com 41,7°C e Rio Brilhante com 40,9°C ficaram no chamado top-10.

Ainda assim, Mato Grosso do Sul praticamente colocou mais quatro cidades que fecharam a lista das 20 cidades mais quentes do Brasil neste final de semana.

Segundo o Inmet, Cassilândia ficou com 40,4°C, abaixo vieram Angélica, Jardim e Ribas do Rio Pardo com 40,3°C.

Mais calor e tempo seco

Mato Grosso do Sul está em alerta por conta do tempo seco, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet. Com isso, o risco de incêndios florestais aumenta.

O comunicado foi emitido nesta segunda-feira (20) e aponta índice de umidade relativa do ar abaixo dos 12%.

Ao menos até o fim desta segunda-feira, nestas regiões, além dos incêndios em vegetação, há o risco à saúde das pessoas. A orientação é que a população se hidrate e evite atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes do dia.

 

(*) Créditos Top midia news