Filhotes de cães e gatos são encontrados incinerados em terreno

Equipes da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) e da perícia foram nesta manhã (22), ao terreno baldio onde cachorros e gatos foram incinerados, no Bairro Parque Novo Século, em Campo Grande. Pelo menos 12 animais mortos foram encontrados no local.

área abandonada se destaca no bairro pelo lixo. Todo o terreno é coberto de entulhos e restos de móveis quebrados, o cheiro ruim pode ser sentido de longe. É no meio desse cenário, que indícios de uma fogueira chamam atenção. Entre as cinzas, cães e gatos carbonizados.

Com a perícia desta manhã, as equipes contaram dez animais queimados, pelo menos dois estavam dentro de sacolas de lixo. Além dos gatos e cachorros carbonizados, os policiais da delegacia especializa encontraram ainda outros dois cães mortos, descartados dentro de sacos no terreno.

Não é possível saber a causa das mortes ou quem carbonizou os animais, mas dois crimes são investigados pela Decat. “Apuramos maus-tratos, com agravante da incineração dos animais, e a poluição do local. Há mosquitos e outros animais que podem trazer prejuízo a vizinhança”, explicou a policial Dandara Feitosa da Cunha.

 

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS