Equipe realiza parto de emergência dentro de viatura do SAMU de Três Lagoas

Na tarde desta quarta-feira (06), a equipe do SAMU de Três Lagoas realizou um parto de emergência dentro da viatura que trouxe ao mundo, conforme a Técnica de Enfermagem Laura Soares que atendeu a ocorrência, a bebê nomeada de Yasmim.

Por volta das 14h40, o 192 recebeu a solicitação de uma equipe no Condomínio Novo Oeste, onde uma gestante estava com contrações iniciais de trabalho de parto. Rapidamente, Ana Paula, 38 anos, foi acomodada na Unidade Móvel e, juntamente ao marido Lucas Gabriel, estava sendo encaminhada ao Hospital Auxiliadora, porém, no trajeto a paciente teve contrações mais fortes.

Os socorristas decidiram, devido a situação, parar na Base do SAMU (mais próxima do que o Hospital), onde o médico plantonista percebeu que a criança já estava para nascer e, com apoio da equipe de enfermagem, conseguiu realizar com sucesso e tranquilidade o parto do quarto filho do casal.

Continua após publicidade

“Senti confiança e acreditei no empenho da Equipe. O atendimento foi maravilhoso. Agradeço a atenção com a minha esposa e minha filha”, disse Lucas Gabriel.

Após os primeiros cuidados pós-parto, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Auxiliadora. Nesta ocorrência, participaram a técnica de enfermagem Laura Soares, condutor/socorrista Itamar Azevedo, enfermeira Karine e o médico Dr. Fernando Fidelis.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas