Em revista a suspeito, PM encontra drogas e produtos de furto em mochila no Santos Dumont

Suspeito foi abordado na manhã de domingo (02) com maconha e ferramentas que teria adquirido de um usuário de crack.

No segundo dia de 2022, por volta das 10h20 da manhã, uma equipe policial que realizava patrulhamentos ostensivos pela Rua Bruno Pholl, cruzamento com a Rua Itacil Martins no bairro Santos Dumont, quando ao deparar-se com a equipe policial, um homem de 24 anos demonstrou um certo nervosismo e mudou de direção repentinamente. Ao ser abordado e em uma revista realizada, foi encontrado 1,9 gramas de maconha, a qual alegou que era para uso pessoal.

Em uma mochila a qual o suspeito portava, foram encontradas uma tesoura manual de 24″ para corte de vergalhão, uma torques torquesa 12″, três alicates universais, uma chave phillips, uma chave de fenda, uma chave inglesa, uma picareta de cabo de aço, um estilete, uma faca de serra inox, uma faca de cabo de plástico, uma bolsa térmica, a quais o suspeito alegou ter adquirido de um usuário de crack pelo valor de R$ 30,00, valor 25 vezes maior do que o de mercado, o que causou suspeitas de furto na equipe policial, além de não ter apresentado nem o comprovante de compra, nem nota fiscal, o que caracteriza o crime de receptação.

Ao ser apresentado na DEPAC, o suspeito apresentou várias marcas de navalha pelo corpo, a qual alegou ser de uma auto depilação feita pelo mesmo no dia anterior. Em uma checagem no SIGO, foi constatado que também tinha uma passagem por furto no estado de São Paulo.

A ocorrência foi registrada como Receptação e Porte de Drogas para Consumo Pessoal, e sendo encaminhada para o 3°DP para as providências cabíveis.

(*) RÁDIO CAÇULA