Dupla detida com arma de fogo no Centro disse que realizaria assaltos em Três Lagoas (MS)

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (11) com uma arma de fogo, no Centro de Três Lagoas (MS). Um dos autores confessou aos policiais que iria realizar um assalto a alguma conveniência no município.

Consta no boletim de ocorrência que a equipe policial realizava rondas pela cidade quando no cruzamento da rua Elvirio Mario Mancini com Rua Munir Thomé, visualizaram dois indivíduos andando a pé lado a lado. Ao perceberem a presença policial, os homens tentaram seguir para direções opostas e foi realizada abordagem nos suspeitos.

Com um dos autores os militares localizaram um simulacro de pistola cor preta. Ao indagar os abordados, os mesmos confirmaram que saíram de suas referidas residências em um veiculo Gol para efetuarem roubos na cidade. O jovem iria usar o Simulacro de arma de fogo já localizado e um revolver calibre .32.

Segundo o relatado, o revolver teria sido deixado dentro do veículo, na rua Elias Abraão, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Indagado o motivo de deixar o Carro naquele local, o autor relatou disse que o veiculo ficou sem gasolina quando resolveram sair a pé para efetuar um roubo de uma motocicleta para conseguirem combustível. Posteriormente iriam realizar outro roubo em alguma conveniência.

A equipe policial foi até a rua Elias Abraão e localizou o veiculo estacionado. Embaixo do banco do motorista foi encontrado o Revolver calibre .32 oxidado sem marca aparente, com numeração suprimida e uma munição intacta. Diante dos fatos, foi solicitado apoio do guincho para remoção do veiculo que se encontrava sem gasolina e a guarnição de Força Tática conduziu os indivíduos até a DEPAC (delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

(*) RADÍO CAÇULA