Diretora e secretário são sequestrados em escola de MS durante roubo de carro

Dois servidores públicos foram sequestrados de dentro da Escola Municipal José de Souza Damy, por três homens na cidade de Corumbá, a 413 km de Campo Grande (MS), na tarde de quarta-feira (5).

Em depoimento, a diretora-adjunta, de 57 anos, relatou que estava exercendo sua função, assim como o secretário da unidade de ensino, quando foram surpreendidos pelos criminosos. A ação aconteceu por volta de 16h20. Os suspeitos, todos jovens, invadiram a unidade escolar armados com pistola.

De acordo com o boletim de ocorrência, os servidores foram obrigados a deitar no chão, enquanto tinham as mãos amarradas e os olhos vendados com panos. Em seguida, os bandidos pegaram a chave do carro da diretora e levaram os funcionários para dentro dele. A mulher foi colocada no banco traseiro, enquanto o homem foi obrigado a entrar no porta-malas do veículo.

Após percorrerem alguns trechos da cidade, os assaltantes levaram as vítimas para uma residência “grande e com piscina”, onde as prenderam em um banheiro. De acordo com a diretora, enquanto estavam presos, as vítimas escutaram os bandidos negociando a transferência do veículo para a Bolívia.

Após aproximadamente três horas, os criminosos voltaram, colocaram as vítimas em outro carro e as deixaram em uma ribanceira à beira da estrada. Desnorteados, os servidores conseguiram subir o barranco e pedir ajuda.

Um motorista de aplicativo que passava pelo local socorreu os servidores, que foram levados até a delegacia. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, até o momento ninguém foi preso e o carro não foi localizado.

Devido à ocorrência, o atendimento na unidade escolar está suspenso ao público, com retorno na próxima segunda-feira (10).

Devido à ocorrência, as aulas na unidade escolar foram suspensas.  — Foto: Lucas Lélis/TV Morena

(*) G1 MATO GROSSO DO SUL