Crianças são resgatadas em bairro de Campo Grande após serem deixadas sozinhas por 4 dias

Na noite de segunda-feira (1º), três crianças com idades de 10, 7 e 4 anos foram resgatadas em condições de abandono no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. A  teria saído da residência na última quinta-feira, 28 de julho, deixando a menina mais velha e os outros dois meninos sozinhos.

Polícia Militar foi acionada para verificar a situação de abandono de incapaz naquela residência e os policiais encontraram as três crianças sozinhas, sem banho, na quitinete completamente suja. No registro, há informação de que o local estava sem condições mínimas para se habitar.

A menina de 10 anos contou que eles se mudaram para a  há aproximadamente dois meses e que a mãe costuma sair toda quinta-feira, deixando as crianças sozinhas até a segunda-feira. Nesta semana, a mulher ainda não tinha voltado e a última refeição das crianças teria sido oferecida pelo vizinho, um senhor de 60 anos.

Foi encontrada uma notificação do Conselho Tutelar, que foi acionado. A mãe, uma mulher de 37 anos, não foi localizada pelos policiais. O caso é tratado como maus-tratos e abandono de incapaz e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.