Covid-19: Mato Grosso do Sul recebe mais de 123 mil doses de vacinas nesta semana

Para reforçar a imunização contra o coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebe, nesta semana, 123.610 doses de vacinas, entre pediátricas e doses de reforço.

Nesta terça-feira (1°), 52.760 doses da Coronavac desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande, para reforçar a imunização infantil. Ainda para a vacinação de crianças, 27 mil doses da Pfizer pediátrica chegarão nesta quarta-feira (2), mesmo dia em que o Estado recebe mais 21.250 doses de AstraZeneca, que serão destinadas às doses de reforço. Na quinta-feira (3) está prevista a chegada de mais 22.600 doses da Janssen.

As doses da Pfizer serão distribuídas na quarta, às 13h30. Já as doses da Coronavac, Pfizer e AstraZeneca são distribuídas conforme necessidade de cada município, e são entregues às terças e sextas.

Vacinação de crianças

As doses da Coronavac e Pfizer, reforçarão a imunização das crianças para o retorno seguro às aulas presenciais nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul. Em reunião com autoridades municipais de Saúde e Educação, o Governo do Estado, por meio da SES, alinhou estratégias para a vacinação dos alunos.

“Estamos criando estratégias para imunizar as crianças de 5 a 11 anos em ações conjuntas entre a Saúde e a Educação de cada município. Vamos respeitar todo o planejamento que cada município construir, entendendo que o nosso objetivo é fazer avançar a imunização”, destacou o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

O objetivo é fazer três dias de conscientização e fechar com o “Dia D”, com a vacinação de crianças que estiverem acompanhadas pelos pais, no dia 12 de fevereiro.

Até o momento, conforme o vacinômetro, 41.217 doses já foram aplicadas em crianças entre 5 a 11 anos, até às 17h desta terça-feira, o que representa 13,6% da público alvo, estimado em mais de 301 mil crianças que estão aptas a receber o imunizante.

fonte: SES (Secretaria de Estado de Saúde)