Combate às chamas durou 4h e bombeiro precisou ser socorrido após explosão

Militar de 25 anos, do Corpo de Bombeiros, precisou ser socorrido na manhã desta quarta-feira (30). Ele trabalhava no rescaldo do incêndio que atingiu a empresa Eficaz Logística, de produtos de limpeza no Jardim Colúmbia, em Campo Grande.

Segundo o capitão dos bombeiros, Wagner Moreira Lopes, ele foi socorrido após a explosão de um galão de gasolina. “Ele não chegou a ficar ferido porque estava usando todos os EPIs (Equipamento de Proteção Individual), foi mais o susto mesmo. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde apenas por precaução”, explicou o capitão.

Retroescavadeira ajuda a revirar material e fazer rescaldo do incêndio

Cerca de nove militares seguem trabalhando no local, realizando o trabalho de prevenção, para que novos focos de incêndio não comecem. Uma retroescavadeira da Águas Guariroba segue no local ajudando os bombeiros a resfriarem todo o material que restou.

Com as chamas apagadas e a luz do dia, foi possível perceber que o incêndio atingiu dois galpões, ambos da mesma empresa. Segundo os bombeiros, o fogo começou no espaço menor, de 400 metros, mas logo se alastrou destruindo o galpão de 600 metros e a parte administrativa da empresa que ficava entre eles.

“Não sabemos a causa ainda, quando chegamos o incêndio já estava grande. Ainda não verificamos se tem alvará, no primeiro momento a preocupação foi em salvar vidas e proteger outros imóveis”, explicou o capitão, complementando que ao todo foram 4 horas de combate às chamas.

Funcionários da empresa de produtos de limpeza

Segundo o capitão, as duas casas vizinhas estavam vazias no momento do incêndio e não houve necessidade de evacuar nenhum morador. Os militares precisaram guincho dois carros que estavam na empresa que pegou fogo e mais alguns veículos, por precaução, de uma empresa nos fundos dos galpões.

Na manhã desta quarta-feira seis funcionários da empresa de limpeza foram ao local uniformizados, mas logo em seguida fora embora. Um deles, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que o gerente da empresa foi ao local durante a noite e voltaria hoje para verificar a situação. O dono do local está em viagem no interior de MS.

Continua após Publicidade

Pensou em construir ou reformar? Corre pro Panorama Materiais de Contrução
AV. CAP. OLINTO MANCINI 3770

Uma parede da Eficaz Logística caiu com o fogo, ela separava o galpão dos fundos de uma empresa de sementes, que agora vai precisar reerguer o muro. “Acho que por conta do calor deve ter cozinhado uns cinco metros dos nossos tijolos na parede, vamos ter que ver ainda se estragou algo”, contou José Domingos, de 41 anos, que trabalha desde 1997 na empresa de sementes.

Moradores da região ficaram assustados com as chamas e acompanharam serviço de combate às chamas durante a madrugada e a manhã de hoje. “Cheguei da igreja perto de meia-noite, o fogo já tava alto. Estamos até agora sem energia na quadra porque a parede caiu e arrancou os fios do padrão”, contou João Batista, de 42 anos, que mora na mesma rua onde o incêndio aconteceu.

Empresa ficou completamente destruída após incêndio

Motorista de aplicativo, o jovem Paulo Henrique Dornel, de 25 anos, contou que dava pra ver o fogo de longe. “Estava chegando e dava pra ver o fogo lá da BR-163. Vim aqui, porque moro na rua de trás, já estava cheio de gente aqui quando cheguei, fiquei até 1h30 mais ou menos”, disse Paulo.

Fonte: Campo Grande News