Comandante-Geral da PMMS participa de reunião do CNCG –

Brasília (DF) – O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez, está participando de uma reunião ordinária realizada pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais – CNCG.

O evento, realizado em Brasília, entre os dias 15 e 16 de setembro, conta com a participação de todos os Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

Entre as autoridades que prestigiam a programação estão: o Ministro Anderson Gustavo Torres – Ministro da Justiça e Segurança Pública; o Ministro Gilson Machado Neto – Ministro do Turismo; o Tenente-Coronel Juruébi de Oliveira Júnior – Secretário Adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública; Dr. Bráulio do Carmo Vieira de Melo – Secretário Adjunto da Secretaria de Operações Integradas; entre outros.

Durante os dois dias, os Comandantes participaram de uma série de debates e palestras, com temas inerentes à Segurança Pública, tecnologia, legislação, Estatuto das Polícias e Bombeiros do Brasil, Operação Maria da Penha e outras ações desenvolvidas no âmbito de cada Estado. Um momento emocionante na programação foi a homenagem prestada aos Policiais e Bombeiros Militares vitimados pelo COVID-19. Os profissionais foram lembrados pela importância que tiveram durante o último ano, atuando junto aos órgãos de saúde no combate à pandemia.

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal. O CNCG existe desde 12 de fevereiro de 1993 e é sediado em Brasília – DF.

O CNCG é composto pelo Conselho Deliberativo: Coronel PMPB EULLER de Assis Chaves – Presidente; Coronel CBMMG Edgard ESTEVO da Silva – 1º Vice-Presidente; Coronel PMAM Ayrton Ferreira do NORTE – 2ª Vice-Presidente; Coronel PMGO Renato BRUM dos Santos – Presidente da Região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal); Coronel PMRN ALARICO José Pessoa de Azevedo Júnior – Presidente da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia); Coronel PMPA José DILSON Melo de Sousa JÚNIOR – Presidente da Região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins); Coronel PMMG RODRIGO Sousa Rodrigues – Presidente da Região Sudeste (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo); Coronel PMSC DIONEI Tonet – Presidente da Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná).

Assecom/PMMS

Fonte