Boletim registra morte de bebê de 8 meses por covid

Novas 22 mortes por covid-19 foram registradas de ontem para hoje em Mato Grosso do Sul, sendo metade em Campo Grande. Entre os óbitos, está bebê de 8 meses, de Santa Rita do Pardo, que segundo o boletim diário, tinha doença cardiovascular crônica.

O falecimento ocorreu no dia 16 de fevereiro e o bebê era um menino. No boletim, não consta a idade da criança, mas a Secretaria Municipal de Saúde confirmou ao Campo Grande News que era um menino de 8 meses. Em relação à gripe, ocorreram mais duas mortes em 24 horas.

As outras vítimas de covid têm entre 47 e 95 anos de idade e uma delas, de 56 anos, era portadora de Síndrome de Down. Ao todo, com as novas 22 mortes, Mato Grosso do Sul alcança 10.205 óbitos pela doença. Apenas uma das vítimas não tinha nenhum tipo de comorbidade.

O boletim mostra ainda 361 pessoas que estão, atualmente, hospitalizadas, sendo 167 em tratamento intensivo em UTI. Entre elas, há nove crianças ocupando unidade de terapia intensiva em hospitais públicos e uma em hospital particular. A taxa de ocupação de leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) está em 80%.

Quanto aos dois casos de morte por gripe, ambos são pela cepa H3N2 e as vítimas tinham 85 e 91 anos de idade. As duas pessoas também tinham doença cardiovascular crônica.

Fonte: Campo grande News