Após acidentes registrados, cruzamento da Rosário Congro com Ranulpho Marques Leal ganhará semáforo

O entroncamento da Avenida Ranulpho Marques Leal, perímetro urbano da BR-262, com a Avenida Rosário Congro, onde existe um grande fluxo de veículos finalmente irá receber o tão esperado semáforo. Atualmente o cruzamento tem sido palco de diversos acidentes e considerado um dos mais perigosos para o trânsito do município.

O anúncio foi feito pelo Prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro em uma live em suas redes sociais. O prefeito falou diretamente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), juntamente com o Superintendente Regional em Mato Grosso do Sul, Engº Euler José dos Santos.

Embora não tenha uma data concreta para a instalação do semáforo, o prefeito garantiu que a autorização deve sair em breve.

Anteriormente o DNIT já havia informado que da forma como a logística de trânsito funciona atualmente naquela região, não há viabilidade da instalação do dispositivo de segurança, uma vez que resultaria em conflito total, devido a redução da velocidade para atravessar, uma vez que os veículos não poderiam desenvolver velocidade mínima suficiente para compatibilizar os tempos.

Em nota a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Transito (Seintra), afirmou que a Prefeitura já está trabalhando para instalação do semáforo no local referido.  Está em fase de projeto licitatório para pavimentação da Avenida Rosário Congro, após conclusão da obra será possível instalar o semáforo no cruzamento.

(*) RADÍO CAÇULA