Ação conjunta das polícias Civil e Militar identifica autor de furto a condomínio fechado de Três Lagoas e recupera arma de fogo

TRÊS LAGOAS (MS)-A troca de informações entre as forças de segurança do estado de São Paulo (SP) e Goiás (GO) com policiais da 2* Delegacia de Polícia de Três Lagoas (MS) resultaram na apreensão de uma arma de fogo pertencentes a vitima de um furto ocorrido em um condomínio fechado. A arma foi localizada em um assentamento no município de Itapura (SP) na tarde ontem (05).

A arma estava em posse de um homem, identificado como L. A. D. S. M., residente em Goiânia (GO). amigo do autor do furto. Segundo investigações o homem teria adquirido o revólver pela quantia de R$ 5 mil reais e deixado guardado na residência de seu pal, no assentamento em Itapura.

Os investigadores da 2* Delegacia de Polícia localizaram a arma, um revolver calibre 38 e 07 munições, escondidos no interior de um veículo que estava estacionado no interior do lote. A arma foi apreendida e será restituída à vitima. O receptador irá responder pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.

ENTENDA O CASO

O crime ocorreu na noite de 17 de dezembro de 2021, por volta das 21h, ocasião em que, o criminoso invadiu um condomínio fechado localizado na Avenida Egídio Thomé e subtraiu do Interior de uma das residências um cofre, contendo arma e dinheiro, e ainda alguns aparelhos eletrônicos. Após o registro da ocorrência a Segunda Delegacia de Polícia, com apoio de policiais do SIG e policia militar. identificaram o autor do crime como sendo L. Y. M. D. S (25 anos).

Com o proveito do crime o autor adquiriu um veículo saveiro preta ano 2003, no valor de 16 mil reais e aparelhagens de som no valor de R$ 2.500,00 reais, os quais foram apreendidos durante as investigações. Na Delegacia o autor confessou o crime e esclareceu com detalhes como invadiu o residencial.
A polícia civil verificou ainda que o autor possuía passagens anteriores por furto a condomínios fechados e que teria saído recentemente de um Presidio do Estado de São Paulo, onde cumpria pena por roubo a um posto de Gasolina no município de Mirandópolis. O veículo e a aparelhagem de som apreendida serão alienados durante o curso do processo e os valores restituídos as vítimas.

A Polícia Civil solicita que informações sobre pessoas procuradas, drogas, armas de fogo e demais infrações penals sejam encaminhadas anonimamente pelo WhatsApp 67 99264-1393 ou telefone 3929-2800 ou ainda (67) 3929-1173, (67) 3521-4984 ou (67) 9 9226-8210.

(*) RÁDIO CAÇULA